Inicial > Japão > Não declarar “arubaito” durante recebimento do seguro-desemprego é fraude; veja as regras no Japão

Não declarar “arubaito” durante recebimento do seguro-desemprego é fraude; veja as regras no Japão

Dependendo do número de horas trabalhadas e do salário, pode haver um ajuste no valor do benefício

Existem algumas considerações importantes a serem feitas ao fazer um “arubaito” ou trabalhar em um emprego temporário enquanto recebe seguro-desemprego.

Segundo o site de busca de empregos Indeed, se você estiver trabalhando em um emprego temporário e não declarar isso enquanto recebe o seguro-desemprego, você pode se tornar inelegível para futuros pedidos de seguro-desemprego. Em alguns casos, o beneficiário pode até ser obrigado a reembolsar o dobro do valor que já recebeu.

Trabalhar sem declarar isso e receber o seguro-desemprego é considerado uma fraude. Essas irregularidades geralmente são descobertas quando o empregador temporário inscreve o trabalhador no seguro de emprego.

Além disso, as fraudes podem ser descobertas por meio de denúncias. Colegas de trabalho podem contar ao supervisor, que por sua vez pode entrar em contado com a instituição responsável pelo seguro-desemprego, no caso o Hello Work.

Mesmo se você não estiver em um emprego formal, ganhando dinheiro em casa ou ajudando alguém, isso pode afetar o valor ou a duração do seguro-desemprego, dependendo das horas trabalhadas e do rendimento. É importante declarar qualquer trabalho realizado em casa ou ajuda que você tenha prestado durante o recebimento do seguro-desemprego.

Limite de horas trabalhadas
É permitido trabalhar em um “arubaito” ou emprego temporário enquanto recebe seguro-desemprego, contanto que você declare essa atividade.

Ao reportar a quantidade de dias trabalhados e a renda obtida, dependendo do número de horas trabalhadas e do salário, pode haver um ajuste no valor do benefício, como dedução da renda do valor a receber, ou o pagamento pode ser adiado.

Em certos casos, mesmo trabalhando como temporário durante o recebimento do seguro-desemprego, você pode ser considerado “empregado”, tornando-se inelegível para o benefício. As condições para adesão ao seguro de emprego são “trabalhar mais de 20 horas por semana” e “ser empregado por mais de 31 dias”, então, dependendo dos termos do contrato de trabalho, você pode se tornar inelegível para o seguro-desemprego.

Existem regras a serem seguidas ao trabalhar temporariamente enquanto recebe seguro-desemprego. Algumas dessas regras incluem:

  • Trabalhar menos de 20 horas por semana.
  • Declarar a atividade para a instituição de seguro-desemprego.

É importante notar que, dependendo das horas de trabalho e da renda, o valor do seguro-desemprego pode ser reduzido. Por exemplo, se a duração do trabalho num dia for superior a 4 horas, o subsídio de desemprego pode ser reduzido ou mesmo não pago. e também pode ser adiado e recebido em uma data posterior dentro do período de elegibilidade.

Além disso, se a soma da renda diária do seguro-desemprego e do trabalho temporário exceder 80% do salário diário do emprego anterior, o subsídio de desemprego pode ser reduzido.
Fonte: Alternativa

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário