Inicial > empresas japonesas, Japão > Empresas no Japão usam IA e robôs para abrandar escassez de mão de obra na logística

Empresas no Japão usam IA e robôs para abrandar escassez de mão de obra na logística

Empresas estão usando robôs e inteligência artificial para confrontar uma grave escassez de mão de obra em logística

Empresas japonesas estão usando robôs e inteligência artificial (IA) para confrontar uma grave escassez de mão de obra em logística.

A fabricante de artigos de higiene Kao enviou robôs a seus depósitos na central do Japão em abril para selecionar e carregar cerca de 900 tipos de produtos. Segundo a empresa, a instalação pode agora lidar com 1,5 vez mais itens usando máquinas equipadas com IA.

Um funcionário da Kao disse que ainda há espaço para melhorar a estabilidade do trabalho que os robôs fazem e que se a companhia alcançar isso, ela será capaz de enviar mais produtos de forma estável e segura.

Ele acrescentou que a empresa tem a expectativa de que o sistema da planta ajude a Kao otimizar sua rede de fornecimento a nível nacional.

A promotora imobiliária líder Mitsubishi Estate também está introduzindo automação com planos de construir uma instalação de logística que conecta diretamente um trevo de via expressa na província de Quioto para aceitar caminhões com direção autônoma.
Fonte: Portal Mie com NHK

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário