Inicial > Japão > Desemprego no Japão cai para 2,4%

Desemprego no Japão cai para 2,4%

A disponibilidade de emprego situou-se a 1.59 no mês de janeiro. Isso significa que havia 159 vagas de emprego para cada 100 candidatosdesempregoA taxa de desemprego no Japão caiu para 2,4% em janeiro, a partir dos 2,7% no mês anterior, informou o Ministério de Assuntos Internos e Comunicação na sexta-feira (2).

A disponibilidade de emprego situou-se a 1.59 no mês, inalterada em relação a dezembro quando saltou para o seu nível mais alto desde 1974, de acordo com o Ministério do Trabalho. Isso significa que havia 159 vagas de emprego para cada 100 candidatos.

O Japão tem um mercado de trabalho apertado enquanto um crescente número de empresas sofre com escassez de mão de obra em meio a uma recuperação econômica moderada.

Contudo, as condições de trabalho apertadas ainda precisam ser traduzidas em crescimento salarial mais forte, uma dor de cabeça para legisladores que estão tentando tirar a economia da deflação.

Exportações robustas ajudaram no crescimento da terceira maior economia do mundo, mas economistas dizem que a demanda doméstica, como o consumo privado e os gastos de capital, precisam se fortalecer ainda mais.
Fonte: Portal Mie com Mainichi

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: