Início > Japão > Foxconn anuncia a compra da Sharp e promete torná-la novamente líder mundial

Foxconn anuncia a compra da Sharp e promete torná-la novamente líder mundial

Sharp JapanA taiwanesa Foxconn anuncia a compra de 66% das ações da Sharp com valor mais baixo, em 30 de março. O sinal verde da Foxconn foi no valor de 388,88 bilhões de ienes, com 1 bilhão de ienes a menos do que o valor que estava sendo negociado em fevereiro deste ano, por conta da piora da saúde financeira da que já foi líder mundial de eletrônicos.

A Sharp, por sua vez, reuniu seu Conselho Administrativo na mesma data e anunciou que em 2 de abril fechará o contrato, transformando-se em subsidiária de uma empresa estrangeira.

Após a reunião do conselho da Foxconn, a gigante taiwanesa anunciou que fará a Sharp voltar a liderar o mercado de eletrônicos, recuperando a glória como empresa global.

A Foxconn é uma fornecedora dos produtos Apple e terá a oportunidade de ampliar os dispositivos à empresa da maçã, pois a tela dos produtos é da Sharp, no momento em que Apple está se preparando para a transição para as da Samsung.

Kozo Takahashi, presidente da Sharp e o presidente do conselho da Foxconn, Terry Gou, deverão se encontrar na cidade de Sakai (Osaka), em 2 de abril. Embora a Sharp queira manter a independência da gestão e o seu quadro de funcionários, pode ser que a Foxconn queira avançar para a reestruturação e reorganização da empresa.
Fonte: IPC Digital com Asahi Digital e Bloomberg

Anúncios
Categorias:Japão Tags:,
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: