Início > empresas japonesas, trabalhadores estrangeiros, trabalho no Japão > Contrariando o governo, empresas japonesas querem mais trabalhadores estrangeiros pouco qualificados

Contrariando o governo, empresas japonesas querem mais trabalhadores estrangeiros pouco qualificados

obras-trabalhadores-japaoUma pesquisa realizada pela agência de notícias Reuters revelou que cerca de três quartos das empresas japonesas apoiam uma maior abertura do país para trabalhadores estrangeiros pouco qualificados, como parte da solução para lidar com o problema da escassez de profissionais.

A falta de trabalhadores, especialmente nas áreas da construção civil, agricultura e cuidados de enfermagem, está dificultando a recuperação econômica do país, que sofre com o rápido envelhecimento da população e com a queda da taxa de natalidade.

Contrariando a vontade das empresas, o governo do primeiro-ministro Shinzo Abe está relutante em abrir o país para trabalhadores com menor grau de qualificação, os mais escassos mercado, atualmente.

A pesquisa corporativa da Reuters, realizada no início do mês, mostrou que 76% da empresas japonesas são a favor de mais mão de obra estrangeira pouco qualificada, na presunção de que os trabalhadores seriam tratados de forma justa em termos de benefícios trabalhistas.
Fonte: IPC Digital com Reuters
www.shigoto.com.br
visto, emprego, turismo e passagem para o japão

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: