Início > trabalhadores estrangeiros, trabalho no Japão > Plano do governo japonês prevê entrada de mais trabalhadores estrangeiros

Plano do governo japonês prevê entrada de mais trabalhadores estrangeiros

‘É chegada a hora’ de aceitar mais estrangeiros, incluindo trabalhadores não qualificados, diz documento

trabalhador estrangeiro no JapãoUm plano de controle de imigração a longo prazo, compilado pelo Ministério da Justiça e divulgado nesta terça-feira, aponta para a necessidade do Japão considerar o acolhimento de um leque maior de estrangeiros, inclusive para efetuar trabalho não qualificado, sem deixar de incentivar a entrada de pessoas com conhecimentos especializados.

Contra um cenário alarmante sobre a escassez de mão de obra devido a um declínio populacional e uma crescente demanda de trabalho na preparação dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, o ministério vai além do que foi proposto em 2010 em um projeto para expandir a imigração.

O plano básico de política de imigração – o quinto desde o original em 1992 – também inclui uma nova categoria para o reconhecimento de refugiados, enquanto visualiza mais medidas para impedir que terroristas consigam entrar no país.

O mais recente plano do ministério estabelece medidas de imigração e condições de residência de cidadãos estrangeiros nos próximos cinco anos.

Atualmente, os estrangeiros podem requerer permissão de residência no Japão em 27 categorias, tais como atividades diplomáticas, artes e estudo, em linha com o controle de imigração e o direito de reconhecimento de refugiados.

Para o emprego em serviços médicos, educação e outros campos especializados, tais como a indústria de tecnologia, o estatuto de residência é concedido por um período de até cinco anos, com possibilidade de renovação.

Por enquanto, o novo plano do governo apela para um maior esforço na aceitação de trabalhadores que cuidam de idosos. O governo introduziu uma mudança para atualizar a lei de imigração, fornecendo autorização a estrangeiros neste campo.

Ao aceitar trabalhadores com conhecimentos e competências especializadas, o ministério diz que vai "responder apropriadamente quando surgirem novas necessidades" e vai "considerar a partir de uma ampla gama de perspectivas" acomodar estrangeiros que não se encaixam nas categorias existentes.

O plano acrescenta que "é chegada a hora" de aceitar mais estrangeiros de forma geral, incluindo os trabalhadores não qualificados.
Fonte: Alternativa
www.shigoto.com.br
visto, emprego, turismo e passagem para o japão

Anúncios
  1. Jean colcha dos santos
    20/01/2017 às 23:01

    Olá gostaria de saber sobre visto sei que a falta de mão de obra no Japão . Eu morei no Japão por 10 anos agora estou sem visto gostaria de saber sobre visto temporario

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: