Início > Banco do Japão, economia do Japão > Inflação do Japão pode ter atingido projeção, diz Banco Central

Inflação do Japão pode ter atingido projeção, diz Banco Central

Números demonstram confiança de que a terceira maior economia do mundo continua a avançar na direção de atingir a meta de preços

Presidente do banco central do Japão Haruhiko KurodaO presidente do banco central do Japão, Haruhiko Kuroda, afirmou que a inflação ao consumidor pode ter superado a projeção do BC no ano fiscal que terminou em março, demonstrando confiança de que a terceira maior economia do mundo continua a avançar na direção de atingir a meta de preços.

"Acho que a inflação ao consumidor foi na verdade ligeiramente mais alta no ano fiscal de 2013 do que nossa projeção atual de 0,7 por cento", disse Kuroda em sessão parlamentar nesta quarta-feira.

"Por enquanto, podemos dizer que o Japão está fazendo progresso na direção de alcançar inflação de 2 por cento." As declarações dele sugerem que o BC vai revisar para cima a projeção anterior de preços para o ano fiscal e manterá suas estimativas altistas para os anos subsequentes em seu relatório sobre perspectivas a ser divulgado na próxima semana.

Mas ele reiterou a prontidão do BC em "ajustar a política" com estímulo monetário adicional se os riscos ameaçarem o cumprimento da meta de preço.
Fonte: Exame com Reuters

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: