Início > Toyota > Curso técnico da Toyota faz 16 anos

Curso técnico da Toyota faz 16 anos

O processo seletivo é realizado anualmente no mês de junho e as inscrições terminam no dia 31 de maio

Curso técnico da Toyota faz 16 anosO Curso de Formação Técnica Automotiva da Toyota, voltado para brasileiros residentes no Japão, completa 16 anos de atividades em 2014. O curso é promovido pelo Toyota Technical College, em Kiyosu (Aichi), e já formou nesse período 281 profissionais em duas áreas: Técnico Automotivo ou Consultor Técnico.

A concepção do curso surgiu em 1998, como uma forma de contribuição social da Toyota, visando atender aos jovens filhos de imigrantes que chegavam ao Japão e que, por dificuldades de adaptação com a língua, não conseguiam se firmar na sociedade local, tão pouco se inserir no mercado de trabalho.

O curso tem seu processo seletivo realizado no mês de junho e a duração de um ano. As inscrições terminam no dia 31 de maio. Os candidatos devem ter idade entre 16 e 25 anos e escolaridade equivalente ao Ensino Fundamental, considerando o padrão brasileiro. Além disso, são admitidos preferencialmente os jovens que manifestam o desejo de voltar ao Brasil após a conclusão.

Ao retornarem ao Brasil, os jovens formados pelo Curso Técnico de Formação Automotiva do Toyota Technical College são direcionados pela Toyota do Brasil a participarem do processo seletivo de contratação nas 143 concessionárias da marca em todo o país ou pela própria Toyota, quando há disponibilidade de vagas.

A qualificação dos brasileiros formados no Toyota Technical College que voltaram ao Brasil e atualmente estão trabalhando em concessionárias da marca vem revelando resultados surpreendentes. Nos últimos 10 anos, os ex-alunos do curso venceram cinco vezes o Concurso de Habilidades Técnicas da Toyota do Brasil (Skill Contest) na categoria Técnico Automotivo e uma vez na categoria Consultor Técnico.

Originalmente o curso, que é inteiramente ministrado em português e possui módulos teórico e prático, contava com instrutores da Toyota do Brasil. Com o passar dos anos, os próprios ex-alunos que optaram por ficar no Japão tornaram-se instrutores das turmas subsequentes.

Mais informações: http://www.toyota-tcn.ac.jp/brasil/index.shtml
Fonte: Alternativa

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: