Início > Panasonic > Panasonic planeja investir em baterias

Panasonic planeja investir em baterias

A companhia japonesa disse que considera ampliar sua cooperação com a Tesla, mas não deu outros detalhes

Panasonic JapanA Panasonic está avaliando investir em uma fábrica de baterias para carros planejada pela Tesla Motors nos Estados Unidos, disseram fontes com conhecimento do plano na quarta-feira, sendo que o investimento total foi estimado em cerca de 100 bilhões de ienes (979 milhões de dólares) por uma fonte.

A fábrica, que deve entrar em operação em 2017, faz parte dos esforços da Tesla para ofertar veículos elétricos mais acessíveis. Ela será a primeira grande e integrada unidade norte-americana a produzir células de bateria para carros elétricos.

A Tesla não quis comentar o assunto na terça-feira. A Panasonic, fornecedora primária de baterias de íon-lítio para a montadora, disse que deseja ampliar sua cooperação com a Tesla mas não quis dar outros comentários.

O valor de 100 bilhões de ienes foi divulgado primeiro pelo jornal econômico Nikkei, que também disse que a Panasonic está convidando diversos fabricantes japoneses para o projeto.

O Nikkei disse que a fábrica produzirá baterias pequenas e leves para a Tesla e poderá também ser fornecedora da Toyota e outras montadoras.

Os custos de bateria têm sido um grande obstáculo para uma maior adesão aos carros elétricos nos Estados Unidos, segundo analistas. A fábrica da Tesla reduzirá os custos ao realocar a produção de materiais, células e módulos para um único local.
Fonte: Alternativa

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: