Início > Toshiba > Toshiba vai aumentar produção de chips avançados para carros em Oita

Toshiba vai aumentar produção de chips avançados para carros em Oita

Empresa sai na frente no ramo de peças para carros de auto-condução

Toshiba vai aumentar produção de chips avançados para carros em Oita A Toshiba planeja começar a produção em grande volume de um chip avançado de processamento de imagem automotivo no próximo ano, olhando para capitalizar sobre a demanda futura do mercado nascente para carros de auto-condução, informou o Nikkei.

A empresa vai produzir as últimas versões de seus processadores de reconhecimento de imagem Visconti2 na sua fábrica de Oita, no Japão, que atualmente produz chips de alto desempenho para fins tais como sistemas de segurança. A instalação vai despejar dezenas de milhares de processadores de imagem a partir da segunda metade do próximo ano. O equipamento existente pode ser utilizado sem modificação, redução do investimento total, de acordo com a empresa.

A Toshiba já está recebendo encomendas das montadoras japonesas. O que incidirá sobre esses fabricantes para o momento atual, com o início da produção em massa, a empresa planeja exportar os chips para clientes estrangeiros.

Um único chip pode processar dados de imagens de quatro câmeras, reconhecendo simultaneamente os pedestres, outros veículos e linhas na estrada. Espera-se para ser usado em sistemas anti-colisão que aplicam os freios automaticamente em caso de emergência.

O chip também poderá ser usado em carros de auto-condução, que são esperados para chegar ao mercado em 2020. Estes veículos serão obrigados a recolher rapidamente e processar grandes quantidades de informação a partir de fontes tais como sensores, câmeras e radar. Chips de processamento de imagens será essencial para o veículo, e a demanda tende a crescer. E a Toshiba planeja desenvolver componentes com um desempenho ainda maior, largando na frente das empresas rivais.
Fonte: IPC Digital

Anúncios
Categorias:Toshiba Tags:
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: