Início > empresas japonesas, trabalhadores estrangeiros > Principais empresas japonesas estão intensificando a contratação de estrangeiros

Principais empresas japonesas estão intensificando a contratação de estrangeiros

O objetivo é estar preparado para os novos mercados

Principais empresas japonesas estão intensificando a contratação de estrangeirosAs grandes empresas japonesas estão recrutando mais estrangeiros com formação superior para garantir engenheiros qualificados e visando uma expansão nas cotas de mercados das economias emergentes, disse o Nikkei.

NEC vai contratar 43% a mais de estrangeiros a partir deste outono até a próxima primavera em comparação com o ano anterior. E com a esperança de trazer bons engenheiros, a empresa recrutou dois graduados da famosa Indian Institutes of Technology , que agora irão contribuir e pesquisa de rede de dados no Japão.

Da mesma forma, a Hitachi vai elevar a contratação de estrangeiros formados em universidades de 25% a 50%, pouco mais de 8% do total, com o objetivo de ampliar a participação de trabalhadores estrangeiros para 10% em um futuro próximo. Além de aumentar as suas capacidades de desenvolvimento, a empresa espera usar a sua força de trabalho diversificada para expandir sua presença nos mercados asiáticos.

Algumas empresas estão indo um passo além com a contratação de mercados-alvo. Lawson recentemente contratou trabalhadores de Myanmar e Bangladesh, enquanto os planos da LIXIL é contratar graduados do Vietnã.

Essas empresas tratam as suas contratações estrangeiras como futuros candidatos a ocupar cargos executivos, oferecendo-lhes mais ou menos o mesmo salário e benefícios como os seus homólogos japoneses. A maioria são chineses e sul-coreanos que estudaram no Japão por vários anos e são fluente em japonês.

De acordo com o Ministério da Justiça, o número dos estudantes estrangeiros que estão empregados no Japão subiu 28% em 2012 para 10.969 – um registro que deverá continuar crescendo em meio a taxa de natalidade nacional que segue caindo.
Fonte: IPC Digital

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: