Início > Banco do Japão, economia do Japão, produção industrial no Japão > Produção industrial do Japão manterá alta, diz Banco do Japão

Produção industrial do Japão manterá alta, diz Banco do Japão

Produção industrial do Japão manterá alta, diz Banco do JapãoO Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês) divulgou há pouco o seu relatório mensal sobre a economia e informou que a produção industrial do país deve manter no crescimento nos próximos meses, enquanto as exportações líquidas também devem crescer, mas em ritmo mais gradativo.

"Para o 4º trimestre, há um alto grau de incertezas, mas a produção industrial deve aumentar em uma ampla gama de indústrias", disse o BoJ, em seu relatório mensal de outubro. "Parece que a produção industrial continuará a aumentar como um todo", completou.

Os dados mais recentes do governo mostraram que a produção industrial do Japão caiu 0,7% em agosto, mas a previsão do governo é que a produção industrial se recupere e aumente 5,2% em setembro frente ao mês anterior. Para outubro, a expectativa é de acréscimo de 2,5% na comparação mensal.

Se as perspectivas forem cumpridas, a produção industrial do 3º trimestre deve avançar 3,1%, terceiro aumento trimestral consecutivo.

Apesar das incertezas em relação à recuperação da demanda no exterior, o BoJ disse que as exportações líquidas devem registrar aumentos moderados.

Na sua última reunião de política monetária em 3 e 4 de outubro, os membros do BoJ decidiram por unanimidade – como esperado 0 manter a taxa de juros inalterada e manteve a sua avaliação de que a economia está em uma faixa de recuperação gradual.
Fonte: Estadao com Market News International

Trabalho no Japão 2013

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: