Início > eleições 2012 > Eleições municipais de outubro de 2012 no Brasil

Eleições municipais de outubro de 2012 no Brasil

eleicoes 2012O Cartório Eleitoral do Exterior esclarece os procedimentos referentes à justificativa eleitoral a serem adotados por ocasião das Eleições Municipais de 2012, que ocorrerão nos dias 07 e 28 de outubro próximo no Brasil.

Os brasileiros residentes fora do Brasil cadastrados na 1ª Zona Eleitoral no Exterior, têm a obrigação de votar ou de justificar a ausência somente às eleições presidenciais. Nesse sentido, não votam, nem devem justificar a ausência ao pleito deste ano.

Os eleitores inscritos em zonas eleitorais no Brasil, mesmo residentes no exterior, estão obrigados a votar nas eleições municipais ou, diante da impossibilidade de comparecer às urnas, a justificar sua ausência. Para tanto, o cidadão deverá preencher e assinar "Requerimento de Justificativa Eleitoral" e enviá-lo pelo correio, diretamente ao Cartório da Zona Eleitoral na qual estiver inscrito no Brasil, cujo endereço pode ser obtido no link (http://www.tse.jus.br/institucional/tribunais-regionais).

A justificativa eleitoral poderá ser apresentada no prazo de até 60 dias, contados da realização de cada turno das eleições, ou ainda de até 30 dias a partir da data de retorno do eleitor ao país.
Fonte: Consulado do Brasil em Hamamatsu

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: