Início > Produção de veículos no Japão > Produção de veículos no Japão aumentou 21% em junho

Produção de veículos no Japão aumentou 21% em junho

Na Honda, produção mais que duplicou

Producao de veículos no JapãoA produção de automóveis no Japão em junho cresceu 21% interanual, informou a NHK. Os incentivos governamentais para a aquisição de veículos ecológicos fortaleceram a demanda dos híbridos e outros modelos de consumo eficiente de combustível.

Os oito principais fabricantes japoneses produziram 847.734 veículos em junho marcando o nono mês consecutivo de crescimento. A Toyota montou 311.672 unidades no Japão, 24,8% a mais que em junho de 2011. Sua produção aumento pelo 11º mês consecutivo enquanto suas exportações e vendas locais subiram 40,3% e 73% respectivamente. Sua produção no exterior registrou alta de 35,1% interanual.

Enquanto isso, a produção da Honda teve um notável crescimento de 112,6% em junho com 92.021 veículos. Suas exportações e vendas domésticas aumentaram 36,9% e 93,4% respectivamente. No exterior, sua produção cresceu 122,5%.

Das oito maiores montadoras, três registraram quedas no mês passado. Nissan manufaturou 99.800 veículos, 2,5% a menos que em junho de 2011. Foi sua primeira queda em nove meses. Apesar disso, fora do Japão sua produção cresceu 6,7% com 338.757 unidades.

Mesmo com o otimismo dos números é previsto uma queda na demanda quando o fundo criado pelo governo para financiar a compra de veículos ecológicos for encerrado, provavelmente neste verão.
Fonte: IPC Digital

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: