Início > aeroporto de Sendai, Passagem aérea Japão, visto japonês > Aeroporto de Sendai retoma voos internacionais após terremoto

Aeroporto de Sendai retoma voos internacionais após terremoto

Dois voos sul-coreanos terão frequência de três vezes por semana

O aeroporto de Sendai retomou ontem (25), a normalidade com as operações de voos internacionais pela primeira vez desde o terremoto e tsunami de 11 de março, embora a frequência das conexões esteja ainda inferior à época. Como informou a agência japonesa ‘Kyodo’, as autoridades da província de Miyagi, a mais afetada pelo tremor, fizeram uma cerimônia de boas-vindas ao primeiro voo da companhia sul-coreana Asiana procedente de Seul.shigotocom

Os dois voos sul-coreanos com chegada e saída em Sendai partiram lotados. Em um primeiro momento eles terão frequência de três vezes por semana, ao invés das partidas diárias. O presidente da Asiana, Yoon Young-doo, que viajou no voo inaugural, disse que o objetivo é que recomeçar o mais rápido possível a operar voos diários entre Seul e Sendai, depois que o aeroporto da capital de Miyagi sofresse graves danos pelo impacto do tsunami.

Outras quatro rotas internacionais a partir de Sendai serão retomadas entre os meses de outubro a março, entre eles o popular voo da companhia aérea americana Continental Airlines à ilha de Guam. Neste domingo também foram reabertos restaurantes e áreas de espera que permaneciam fechadas. Apesar dessa segunda reinauguração, o aeroporto entrou em operação parcialmente, com voos domésticos, um mês após o tsunami.

O governador de Miyagi, Yoshihiro Murai, expressou sua confiança em que a volta ao normal em Sendai ‘ative os intercâmbios de bens e pessoas, e contribua para reconstruir a região de Tohoku’, nome pelo qual é conhecido o nordeste do Japão, a zona afetada pelo devastador terremoto de 11 de março.
Fonte: IPC com EFE

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: