Início > notícias > Produção industrial do Japão cresce 3,9% em junho

Produção industrial do Japão cresce 3,9% em junho

A produção industrial do Japão aumentou pelo terceiro mês seguido, à medida que as companhias, particularmente no setor automobilístico, continuaram a elevar a produção depois do terremoto de 11 de março, disse o Ministério da Economia, Comércio e Indústria. A produção aumentou 3,9% em junho na comparação com o mês anterior, com ajuste à sazonalidade, informou o ministério.

O dado ficou ligeiramente abaixo da mediana das estimativas dos economistas consultados pelas agências Nikkei e Dow Jones, que era de 4,3%. As indústrias consultadas pelo ministério esperam que sua produção aumente 2,2% em julho, uma melhora em relação à projeção de 0,5% apurada no mês passado. Para agosto, a previsão é de um crescimento de 2%.

Um funcionário do ministério observou que, embora esteja aumentando, a produção ainda não se recuperou plenamente das catástrofes de março e está 5,3% abaixo do nível de fevereiro.

Inflação

O núcleo do índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) do Japão subiu 0,4% em junho, na comparação com o mesmo mês do ano passado, na terceira alta mensal consecutiva, segundo informou o governo japonês.

A expectativa do mercado era de uma alta de 0,5%. O núcleo do índice exclui os preços dos alimentos frescos, mas inclui os de energia.

Fonte: Agência Estado com informações da Dow Jones.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: