Início > cursos > Escola oferece curso de kookoo (ensino médio) a distância para brasileiros

Escola oferece curso de kookoo (ensino médio) a distância para brasileiros

A iniciativa é uma forma de conciliar o trabalho com os estudos

Nesta época do ano, os alunos que estão no terceiro ano do chuugaku (equivalente ao último ciclo do Ensino Fundamental) precisam decidir o que vai fazer após a conclusão do curso no próximo mês de março.

A maioria deles deve ingressar no kookoo (Ensino Médio) para dar continuidade nos estudos. Entre os brasileiros, porém, não são poucos os que preferem trabalhar para ganhar dinheiro. Boa opção para esse tipo de público é o sistema de ensino a distância, que permite se formar no kookoo estudando em casa.

A escola Shineisha Gakuin, com sede em Saitama, que oferece esse tipo de curso para moradores da região Kanto, lançou uma campanha em português para conscientizar os jovens brasileiros da possibilidade de conciliar o trabalho e estudo e obter o diploma de kookoo em três anos, assim como nos colégios convencionais.

“Soube que há grande número de brasileiros que desistem das escolas japonesas do Ensino Médio por dificuldades de acompanhar as aulas. Queria mostrar a eles que o nosso curso oferece orientações personalizadas e os alunos podem estudar com seu próprio ritmo”, conta o diretor presidente da Shoka Gakuin, Sokichi Shimizu.

Ele ressalta também que os estudantes matriculados no curso a distância também têm direito ao mesmo subsídio do governo oferecido aos alunos do kookoo convencional. Com esse auxílio, as mensalidadades da Shineisha ficam reduzidas pela metade. O valor dos subsídios anuais variam de 118.800 ienes e 178.200 ienes a 237.600 ienes, conforme a renda familiar do aluno.

Para entrar no curso, basta se inscrever para marcar a data da entrevista em japonês com professores da escola. Não haverá provas.

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail memo@ipcworld.co.jp em português, espanhol ou japonês.
Fonte: IPC Digital

Anúncios
Categorias:cursos Tags:
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: